Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Tempestade de neve atinge Europa e para Roma

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma tempestade de neve atingiu a Europa nesta segunda-feira (26), obrigando transportes e serviços a pararem em Roma e em outras cidades do continente.

O frio, originado de uma tempestade do Ártico, levou muitos países a tomarem medidas de emergência.

Na capital italiana, o Exército foi convocado para limpar as ruas, que tinham até 10 centímetros de neve. O principal aeroporto da cidade, Fiumicino, teve que operar com a capacidade reduzida e o segundo, Ciampino, foi fechado.

O transporte público também teve que ser paralisado e as escolas permaneceram fechadas.

Roma não costuma ter onda de frios tão intenso. Foi a mais forte nevasca a atingir a cidade em seis anos e a maior em décadas no fim de fevereiro, quando as temperaturas tradicionalmente já subiram um pouco.

O frio, porém, fez a alegria de padres no Vaticano, com diversos religiosos brincando com bolas de neve na praça de São Pedro.

Em outros países, a tempestade de neve também causou problemas, incluindo na Rússia e na Alemanha, onde as temperaturas caíram abaixo dos -20ºC, um recorde para este inverno.

No Reino Unido, o serviço de trens foi afetado e alguns aeroportos estão operando com capacidade reduzida.

O frio atingiu ainda o leste europeu, obrigando Romênia e Croácia a fecharem as escolas e a convocarem funcionários para ajudar nos serviços de emergência, enquanto a Bulgária registrou até 16 centímetros de neve.

Devido a incerteza gerada pela tempestade, as diversas companhias aéreas que voam para os países da região pediram que os clientes com passagem entre segunda e sexta (2) fiquem atentos a possíveis atrasos e cancelamentos nos voos.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber