Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Governo da Nigéria reconhece sumiço de 110 garotas

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governo nigeriano reconheceu, neste domingo (25), que 110 garotas seguem desaparecidas, cerca de uma semana após membros do grupo extremista Boko Haram atacarem sua cidade.

O anúncio ocorreu sob críticas de familiares, que, frustrados com a demora de uma reação oficial, fizeram uma lista de todas as meninas desaparecidas.

Testemunhas afirmam que extremistas islâmicos perguntaram pela localização da escola das garotas e alguns dizem ter visto jovens serem levadas sob ameaça de armas.

O presidente do país afirmou que o desaparecimento era um "desastre nacional" e que não seriam poupados esforços ao resgate.

Inicialmente, porém, a reação de autoridades locais foi divulgar, falsamente, que parte das sequestradas haviam sido resgatadas, enquanto outras estavam se escondendo e voltariam em breve -o que não ocorreu.

O maior temor é que elas tenham sido levadas como noivas para os membros da milícia, tal como ocorreu em 2014, quando o grupo capturou 276 alunas de um internato e forçou-as a se casarem com os sequestradores. Passados quatro anos, cerca de cem dessas meninas nunca retornaram.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber