MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Governo da Nigéria reconhece sumiço de 110 garotas

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governo nigeriano reconheceu, neste domingo (25), que 110 garotas seguem desaparecidas, cerca de uma semana após membros do grupo extremista Boko Haram atacarem sua cidade. O anúncio ocorreu sob críticas de familiares, que,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.02.2018, 21:35:00 Editado em 25.02.2018, 21:35:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governo nigeriano reconheceu, neste domingo (25), que 110 garotas seguem desaparecidas, cerca de uma semana após membros do grupo extremista Boko Haram atacarem sua cidade.

continua após publicidade

O anúncio ocorreu sob críticas de familiares, que, frustrados com a demora de uma reação oficial, fizeram uma lista de todas as meninas desaparecidas.

Testemunhas afirmam que extremistas islâmicos perguntaram pela localização da escola das garotas e alguns dizem ter visto jovens serem levadas sob ameaça de armas.

continua após publicidade

O presidente do país afirmou que o desaparecimento era um "desastre nacional" e que não seriam poupados esforços ao resgate.

Inicialmente, porém, a reação de autoridades locais foi divulgar, falsamente, que parte das sequestradas haviam sido resgatadas, enquanto outras estavam se escondendo e voltariam em breve -o que não ocorreu.

O maior temor é que elas tenham sido levadas como noivas para os membros da milícia, tal como ocorreu em 2014, quando o grupo capturou 276 alunas de um internato e forçou-as a se casarem com os sequestradores. Passados quatro anos, cerca de cem dessas meninas nunca retornaram.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Governo da Nigéria reconhece sumiço de 110 garotas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!