Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Atriz e comediante Nanette Fabray morre aos 97 anos

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Morreu na quinta-feira (22), aos 97 anos, Nanette Fabray, atriz que começou a atuar em vaudevilles ainda criança e se destacou na vida adulta por trabalhos na Broadway e em programas cômicos de TV.

Sua carreira lhe rendeu um prêmio Tony nos anos 1940 e dois Emmy consecutivos nos anos 1950. Além de atuar e cantar, ela dançava. 

O Tony foi concedido a ela por sua interpretação em "Love Life" (1948-49), com letras de Alan Jay Lerner e música de Kurt Weill. Em temporada anterior na Broadway, ela se destacara por um papel em "High Button Shoes".

Na TV, fez "Caesar's Hour", em 1956, o que lhe rendeu os prêmios Emmy, nas categorias melhor comediante e melhor atriz coadjuvante.

Ela também contracenou com Fred Astaire no musical para o cinema "A Roda da Fortuna" (1953). Atuou ainda na sitcom "One Day at a Time" (1975 e 1984).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber