MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Comissariado da ONU pede cessar-fogo na Síria

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Altos funcionários da ONU emitiram um comunicado conjunto nesta sexta-feira (23) pedindo um cessar-fogo imediato na Síria após uma sequência de bombardeios deixar mais de 300 mortos nos últimos dias. “Estamos profundamente aba

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.02.2018, 21:55:00 Editado em 23.02.2018, 21:55:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Altos funcionários da ONU emitiram um comunicado conjunto nesta sexta-feira (23) pedindo um cessar-fogo imediato na Síria após uma sequência de bombardeios deixar mais de 300 mortos nos últimos dias. “Estamos profundamente abalados e perturbados pela brutalidade e pelo total desprezo pelas vidas civis que estamos testeminhando no leste de Ghouta e em outras partes da Síria”, diz o comunicado.

continua após publicidade

Assinam o documento o Alto Comissariado para Refugiados Filippo Grandi, o administrador do Programa de Desenvolvimento Achim Steiner e o coordenador de Ajuda de Emergência Mark Lowcock. “Pedimos imediato cessar-fogo, proteção dos civis e da infraestrutura civil, irrestrito acesso humanitário ao leste de Ghouta, rápida evacuação dos doentes e feridos e passagem segura para os civis que desejam ir embora”, dizem.

Desde 2015, quando passaram a receber ajuda da Rússia, as forças leais a Assad têm ganhado território na guerra civil, que já dura sete anos.

continua após publicidade

O enviado da ONU à Síria, Staffan de Mistura, alertou nesta semana sobre a possibilidade de Ghouta se transformar numa segunda Aleppo, cidade que foi cenário de um confronto excruciante em 2016.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Comissariado da ONU pede cessar-fogo na Síria"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!