Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

EUA abrirão embaixada em Jerusalém em maio

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os Estados Unidos abrirão sua embaixada em Jerusalém em maio, para marcar as comemorações dos 70 anos de independência de Israel, anunciou nesta sexta-feira (23) o Departamento de Estado americano.

O premiê israelense, Binyamin Netanyahu, disse que o anúncio representa "um grande dia para o povo de Israel". 

A representação diplomática americana em Israel fica atualmente em Tel Aviv, mas o presidente Donald Trump anunciou que a transferiria para Jerusalém, que designou como capital de Israel. A medida reverte décadas de política externa americana.

A embaixada será localizada no edifício que hoje abriga a seção consular no bairro de Arnona até o final de 2019, quando será transferida para um anexo, afirmou o Departamento de Estado. Os EUA começaram a procurar um local para a embaixada permanente em Jerusalém, acrescentou.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber