MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Advogado é indiciado por mentir ao FBI

WASHINGTON, EUA (FOLHAPRESS) - A investigação do FBI sobre os tentáculos russos nas eleições dos EUA demonstra estar a pleno vapor: foi indiciado por falso testemunho mais um advogado que contatou membros da campanha de Donald Trump. As acusações, porém,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.02.2018, 21:10:00 Editado em 20.02.2018, 21:10:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

WASHINGTON, EUA (FOLHAPRESS) - A investigação do FBI sobre os tentáculos russos nas eleições dos EUA demonstra estar a pleno vapor: foi indiciado por falso testemunho mais um advogado que contatou membros da campanha de Donald Trump.

continua após publicidade

As acusações, porém, não estão ligadas diretamente à interferência dos russos na votação de 2016, tema principal do inquérito do procurador Robert Mueller, que indiciou 13 russos na semana passada por criarem perfis falsos na internet para tumultuar o processo eleitoral.

Alex van der Zwaan é acusado de mentir ao FBI sobre contatos com Rick Gates. Antigo auxiliar da campanha de Trump, Gates foi indiciado por lavagem de dinheiro, fraude tributária e conspiração contra os EUA por prestar serviços ao ex-presidente da Ucrânia Viktor Yanukovich, aliado de Moscou.

continua após publicidade

Gates teria agido com Paul Manafort, ex-diretor de campanha de Trump e também indiciado, para favorecer o ex-mandatário e desviar recursos da Ucrânia. Os dois negam as acusações.

Segundo o novo indiciamento, Zwaan trabalhou em um relatório sobre a ex-primeira-ministra Yulia Timoshenko, rival pró-Europa de Yanukovich. Ele, porém, mentiu sobre o trabalho e omitiu informações das autoridades americanas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Advogado é indiciado por mentir ao FBI"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!