MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Com Daniela Mercury, SP fecha Carnaval de rua de 2018

PAULO SALDAÑA SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Daniela Mercury quer eleger o samba presidente do Brasil. "Posso até organizar a coligação dos sambas", disse a baiana antes de começar seu desfile pela rua da Consolação neste domingo (18), no centro de São Paul

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.02.2018, 21:00:00 Editado em 18.02.2018, 21:00:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

PAULO SALDAÑA

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Daniela Mercury quer eleger o samba presidente do Brasil. "Posso até organizar a coligação dos sambas", disse a baiana antes de começar seu desfile pela rua da Consolação neste domingo (18), no centro de São Paulo.

Como já havia ocorrido nos últimos dois anos, A Pipoca da Rainha arrastou multidões. O público respondeu entusiasmado desde a primeira nota de um dos seus maiores clássicos, "O Canto da Cidade", que abriu o show às 15h19 -e cujo lançamento completa 25 anos. Oficialmente, Mercury encerrou o Carnaval paulistano de 2018.

continua após publicidade

Para ela, o samba deve ser presidente por representar o país. "Vamos escolher o samba através do voto. Porque a democracia precisa ser restaurada a partir deste ano. E começa no Carnaval". Samba Presidente é uma das suas músicas recentes.

Colado na corda do trio, o confeiteiro Wesley Garcia, 25, elogiou a mensagem política de Daniela. "Ela tem uma energia muito boa, a favor da igualdade social. É encantadora", disse. Às 18h, o bloco seguia a todo vapor e tomava as duas pistas da Consolação.

Antes do início, o secretário das Prefeituras Regionais, Cláudio Carvalho, considerou o Carnaval da cidade um sucesso. "Foi muito bom, sem confusão, sem brigas, modéstia à parte, uma organização muito elogiada", disse, ao defender que a questão da limpeza também ficou "muito bem resolvida".

continua após publicidade

Sobre transtornos vividos por pacientes do Hospital Beneficência Portuguesa com o Carnaval na avenida 23 de Maio, Carvalho disse que melhorias foram feitas e deu como exemplo a redução no volume dos blocos no sábado. "É um processo de melhoria contínua. Mas o Carnaval da 23 de Maio veio para ficar".

O secretário estimou que, com o desfile deste domingo, o Carnaval paulistano reuniu 12 milhões de pessoas na rua. A cidade de São Paulo tem 12 milhões de habitantes. Questionado sobre a fonte para os dados, Carvalho disse que se baseou em informações da GCM, PM, drones de monitoramento e os próprios trios.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Com Daniela Mercury, SP fecha Carnaval de rua de 2018"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!