Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Terremoto de magnitude 7,2 atinge região central e sul do México

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um terremoto de magnitude 7,2 atingiu nesta sexta-feira (16) o sul e a região central do México, levando de volta a população às ruas cinco meses depois de dois grandes abalos sísmicos deixarem juntos mais de 400 mortos.

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o tremor ocorreu às 17h39 locais (21h39 em Brasília) no oceano Pacífico a 53 km de Pinotepa Nacional, no Estado de Oaxaca, a 615 km da Cidade do México.

A força do abalo, superior a magnitude 6, levou os alarmes a serem tocados na capital e nas principais cidades da região e os prédios foram esvaziados por alguns minutos. Não há informações de danos até o momento.

Em setembro o país foi atingido duas vezes por terremotos de magnitude superior a 7. O mais mortal, no dia 19 com magnitude 7,1 e epicentro em Puebla, levou à morte de mais de 300 pessoas e destruição ao vale do México, região mais populosa do país.

Doze dias antes, houve o maior abalo da história recente do país, de magnitude 8,2. Com epicentro em Pijijiapan, Chiapas (sudoeste), deixou mais de cem mortos no Estado e no vizinho Oaxaca, o mais atingido na ocasião.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber