MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Espírito Santo e DF já tiveram pedidos negados

EDGAR SILVA SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro é a primeira do país desde 1988, quando foi promulgada a Constituição. Outros governos já solicitaram a mesma medida, mas foram negados. No Espírito Sant

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.02.2018, 20:55:00 Editado em 16.02.2018, 20:55:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

EDGAR SILVA

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro é a primeira do país desde 1988, quando foi promulgada a Constituição. Outros governos já solicitaram a mesma medida, mas foram negados.

No Espírito Santo, a explosão dos índices de violência registrados em 2002 fizeram a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) formular a intervenção federal, acatada pelo então ministro da Justiça, Miguel Reale Júnior.

continua após publicidade

Na ocasião, o então procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, anunciou o arquivamento do pedido alegando falta de viabilidade jurídica e política. A decisão levou Reale Júnior a pedir demissão do ministério.

Oito anos depois foi a vez do Distrito Federal. O ex-procurador-geral Roberto Gurgel foi quem fez a solicitação, após crise a partir da Operação Caixa de Pandora, da PF -foi negado pelo STF.

O Pará também solicitou intervenção em 1989 para combater a violência, mas igualmente não teve seu pedido atendido.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Espírito Santo e DF já tiveram pedidos negados"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!