Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Alckmin afirma que intervenção no Rio é extrema mas necessária

.

GÉSSICA BRANDINO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Presidenciável do PSDB, o governador Geraldo Alckmin (SP) disse nesta sexta-feira (16) que a intervenção do governo federal no Rio de Janeiro foi uma medida extrema e, como o governador do Rio está favor da ação, também entendia ela como necessária.

Segundo o tucano, que também se disse favorável à criação do Ministério da Segurança Pública, é preciso fortalecer a atuação na fronteira para enfrentar o tráfico de armas e drogas.

"Defendo a criação de uma agência nacional de inteligência a fim de integrar governo federal, por meio das Forças Armadas, Polícia Federal, Gabinete de Segurança Institucional, Abin [Agência Brasileira de Inteligência], ao governo do Estado para lidar com as fronteiras. Para isso é preciso tecnologia, informação e inteligência."

O governador defendeu ainda que os municípios tenham tarefa em relação à segurança pública, alegando que, em outros países, a polícia é municipal, citando como exemplo Nova York.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber