MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Alckmin afirma que intervenção no Rio é extrema mas necessária

GÉSSICA BRANDINO SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Presidenciável do PSDB, o governador Geraldo Alckmin (SP) disse nesta sexta-feira (16) que a intervenção do governo federal no Rio de Janeiro foi uma medida extrema e, como o governador do Rio está favor da aç

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.02.2018, 14:05:00 Editado em 16.02.2018, 14:05:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

GÉSSICA BRANDINO

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Presidenciável do PSDB, o governador Geraldo Alckmin (SP) disse nesta sexta-feira (16) que a intervenção do governo federal no Rio de Janeiro foi uma medida extrema e, como o governador do Rio está favor da ação, também entendia ela como necessária.

Segundo o tucano, que também se disse favorável à criação do Ministério da Segurança Pública, é preciso fortalecer a atuação na fronteira para enfrentar o tráfico de armas e drogas.

continua após publicidade

"Defendo a criação de uma agência nacional de inteligência a fim de integrar governo federal, por meio das Forças Armadas, Polícia Federal, Gabinete de Segurança Institucional, Abin [Agência Brasileira de Inteligência], ao governo do Estado para lidar com as fronteiras. Para isso é preciso tecnologia, informação e inteligência."

O governador defendeu ainda que os municípios tenham tarefa em relação à segurança pública, alegando que, em outros países, a polícia é municipal, citando como exemplo Nova York.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Alckmin afirma que intervenção no Rio é extrema mas necessária"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!