Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Geral

Casa de Ieda, em SP, serve bolinho de pirão de queijo coalho

.

LUIZA FECAROTTA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Na minúscula Casa de Ieda, na largo da Batata, na zona oeste de São Paulo, a chef que dá nome ao restaurante Casa de Ieda homenageia a cozinha da Chapada Diamantina, ao lado de seu filho Everton Matos e de seu marido José Carmo.

Uma de suas criações, com referência ao Nordeste, é o bolinho de pirão de queijo coalho recheado de carne de sol (R$ 15, a porção com 4 unidades).

A massa, à base de queijo coalho, enriquecida com leite quente, manteiga de garrafa e farinha de mandioca para dar o ponto, envolve uma carne de sol desfiada, curada na casa, como Ieda aprendeu com seu pai, no passado.

O bolinho, frito e crocante, vai muito bem na companhia do molho lambão, à semelhança de um vinagrete apimentado, bem temperado na casa.

CASA DE IEDA

Onde: r. Ferreira de Araújo, 841, Pinheiros, tel. (11) 4323-9158

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber