MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Enquanto o Rio de Janeiro lida com as consequências de um temporal que deixou quatro pessoas mortas, prédios interditados e hospitais sem luz, o prefeito Marcelo Crivella (PRB), segue em viagem à Europa. De lá, disse, em um po

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.02.2018, 20:20:00 Editado em 15.02.2018, 20:20:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Enquanto o Rio de Janeiro lida com as consequências de um temporal que deixou quatro pessoas mortas, prédios interditados e hospitais sem luz, o prefeito Marcelo Crivella (PRB), segue em viagem à Europa.

continua após publicidade

De lá, disse, em um post publicado numa rede social no início da manhã desta quinta-feira (15), que está "acompanhando a situação".

Com ele está outra autoridade importante num momento de crise, o chefe executivo do Centro de Operações Rio, uma central de integração das operações urbanas no município, Guilherme Sangineto.

continua após publicidade

O prefeito embarcou no último domingo (11) para "identificar novas tecnologias para o setor de segurança da cidade", segundo sua assessoria de imprensa.

No fim do dia, sua equipe divulgou uma nota de pesar: "o prefeito se solidariza com as famílias dessas vítimas e, para evitar que outras tragédias se repitam, acompanha o trabalho dos órgãos municipais".

Ele embarca de volta ao Rio nesta quinta-feira (15). Sua equipe não esclareceu se a data já estava marcada ou se o retorno foi antecipado devido à chuva.

continua após publicidade

A cidade vive caos nesta quinta por causa do temporal. Quatro pessoas morreram. Há prédios oficiais interditados. O transporte foi afetado.

A ciclovia Tim Maia, que liga os bairros de Leblon e São Conrado, afundou. A Prefeitura do Rio demorou cerca de duas horas para interditar por completo a ciclovia.

Entre as 22h de quarta-feira (14) e 16h50 de quinta, a subsecretaria de Defesa Civil recebeu 631 chamados para realização de vistorias em edificações. Até o fim desta tarde, 182 ocorrências emergenciais haviam sido atendidas. Após análises, os técnicos interditaram 51 imóveis, sendo 41 no Complexo do Alemão, conjunto de favelas na zona norte, e dez em Cascadura, bairro da zona norte, onde morreu um menor de idade, vítima de um desabamento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: ""

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!