Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Lena Dunham faz cirurgia de remoção total do útero

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A atriz, escritora e roteirista Lena Dunham revelou nesta quarta-feira (14) que se submeteu a uma histerectomia total, ou seja, a remoção cirúrgica do útero.

Dunham, 31, relatou em entrevista à "Vogue" americana que recorreu ao procedimento porque sentia fortes dores causadas pela endometriose. A doença acontece quando o tecido que revolve o útero começa a crescer por fora do órgão.

A criadora de "Girls" já falou abertamente sobre a doença, que afeta cerca de 176 milhões de mulheres no mundo. A decisão de remover o útero veio após mais de uma década de tentativas de diminuir as dores com cirurgias corretivas e tratamentos alternativos, como acupuntura, yoga e massagens locais —sem sucesso.

Dunham ainda revelou que teve dificuldade para conseguir que os médicos aceitassem sua opção de remover o órgão, já que ela não tem filhos e ainda está em idade reprodutiva.

A atriz nova-iorquina afirma que ainda sente vontade de ser mãe e vai recorrer a adoção ou barriga de aluguel. "Eu me sentia sem alternativas, mas agora sei que tenho escolhas. Em breve vou começar a examinar se meus ovários, que ainda estão dentro de mim, nessa vasta caverna de órgãos e tecido cicatricial, ainda têm ovulação. Adoção também é uma alternativa emocionante que vou perseguir com toda a minha potência".




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber