Mais lidas
Geral

Após revelar abuso, ginasta faz ensaio para revista pedindo respeito

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A ginasta Aly Raisman participou de um ensaio para a revista americana “Sports Illustrated” pedindo respeito às mulheres. A atleta pousou nua com os dizeres “mulheres não precisam ser modestas para serem respeitadas” escritos em seu corpo.

Aly foi uma das primeiras mulheres a denunciar o médico Larry Nassar por abuso sexual. Ele era membro da equipe de ginástica dos Estados Unidos e foi condenado recentemente por ter abusado de até 265 ginastas.

Durante o processo Aly criticou a postura do Comitê Olímpico dos Estados Unidos. A seis vezes medalhista olímpica disse que a entidade estava agindo “como se nenhuma atleta tivesse sido abusada”.

Em seu Instagram, Aly postou a foto que fez para o ensaio junto com um texto defendendo a liberdade das mulheres e as incentivando a gostarem de seus próprios corpos. “Mulheres não precisam ser modestas para serem respeitadas. Vivam para vocês. Todo mundo deveria se sentir confortável para se expressar da maneira que a faça feliz. Mulheres podem ser inteligentes, ferozes, sexy, poderosas, fortes e advogarem por mudanças enquanto usam o que a faça melhor.” “O tempo em que a mulher era ensinada a ter vergonha de seu corpo está acabado. O corpo feminino é lindo e todas devemos nos orgulhar de quem somos, por dentro e por fora.”

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber