Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Foliões aprovam Carnaval de SP, mas reprovam sinalização, diz pesquisa da prefeitura

.

ARTUR RODRIGUES

SÃO PAULO , SP (FOLHAPRESS) - Uma pesquisa divulgada pela gestão João Doria (PSDB) mostrou aprovação da maioria dos itens do Carnaval de rua de São Paulo. A menor satisfação dos foliões foi em relação a informação e sinalização, que desagradou 49,2%.

A pesquisa foi feita com 1.104 pessoas, com margem de erro de 2 pontos percentuais. A realização foi da SPTuris (São Paulo Turismo).

Em uma pesquisa que os entrevistados poderiam responder apenado sim ou não, 67,3% viram ambulâncias, 77,4% acharam fácil circular pelas ruas, 73,3% sentiram-se seguros.

Para 68,9%, a organização melhorou em relação a anos anteriores. Uma fatia de 35,3% estiveram no Carnaval paulistano pela primeira vez.

Do público, apenado 6,8% eram de fora da capital e 1% de outros países. O gasto médio e permanência dos turistas foi de R$ 663, em quatro dias. No ano passado, o valor foi R$ 519.

Pesquisadores da SPTuris também entrevistaram pessoas no sambódromo -destes só 13,6% disseram que também iriam curtir o Carnaval de rua. Para este público, 65,1% disseram que o Carnaval estava bem organizado.

Chama atenção o fato de, quando perguntados se a prefeitura deveria continuar apoiando o Carnaval, 25,3% disseram não. Entre o público dos blocos, apenas 11,4% disseram não.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber