MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Recife celebra tradição do Carnaval com encontro de blocos líricos

RECIFE, PE (FOLHAPRESS) - O centro de Recife recebeu nesta segunda-feira (12) o Encontro dos Blocos Líricos, no Marco Zero da capital pernambucana. O evento reuniu 14 blocos que desfilaram a história dos antigos Carnavais, ao som de frevos de blocos, cant

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.02.2018, 21:45:00 Editado em 12.02.2018, 21:45:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RECIFE, PE (FOLHAPRESS) - O centro de Recife recebeu nesta segunda-feira (12) o Encontro dos Blocos Líricos, no Marco Zero da capital pernambucana.

continua após publicidade

O evento reuniu 14 blocos que desfilaram a história dos antigos Carnavais, ao som de frevos de blocos, cantados por corais femininos e acompanhados de violões, flautas, clarinetas e banjos.

O frevo de bloco foi o primeiro tipo de frevo criado por rapazes da classe média recifense, que saíam pelas ruas da cidade nas primeiras décadas do século 20, fazendo serenatas.

continua após publicidade

O primeiro bloco lírico que subiu ao palco no Recife Antigo foi o Boêmios da Boa Vista. Fundado há 11 anos, o bloco jogou confetes e serpentina no público.

Já o bloco Flor da Lira, fundado em 1975, foi o segundo a se apresentar e homenageou neste ano Vivaldi e a "Dança das Flores".

Quem também ganhou homenagem, do bloco das Ilusões, foi o Galo da Madrugada, que completa 40 anos em 2018.

continua após publicidade

OLINDA

Em Olinda, o dia também foi marcado por grupos carnavalescos tradicionais. O Maracatu de Baque Solto Piaba de Ouro, fundado em 1977, se encontrou com a Troça Carnavalesca da Pitombeira dos Quatro Cantos.

A Pitombeira fez seu 71º desfile, com cem músicos, divididos em quatro orquestras, e 200 passistas de frevo.

Quando chegou na igreja de São Pedro, o bloco se dividiu. Duas orquestras seguiram pela Praça do Carmo e as outras duas desfilaram pela Prudente de Morais. Ao final, as quatro orquestras se encontraram ao final na rua 27 de Janeiro, na sede do bloco.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Recife celebra tradição do Carnaval com encontro de blocos líricos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!