MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Campanha #MeToo levou a 'caça às bruxas', diz Michael Haneke

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A campanha #MeToo, encampada contra o assédio a mulheres em Hollywood, instigou uma "caça às bruxas" na indústria, segundo o cineasta austríaco Michael Haneke.  O diretor de "A Professora de Piano" e "A Fita Branca", conhecido

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.02.2018, 19:10:00 Editado em 12.02.2018, 19:10:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A campanha #MeToo, encampada contra o assédio a mulheres em Hollywood, instigou uma "caça às bruxas" na indústria, segundo o cineasta austríaco Michael Haneke. 

continua após publicidade

O diretor de "A Professora de Piano" e "A Fita Branca", conhecido por explorar a violência e a crueldade humana em seus filmes, se juntou ao coro de personalidades como Catherine Deneuve, que criticaram os protestos contra assédio sexual.

"Esse novo puritanismo ilustrado pelo ódio aos homens, que vem na esteira do movimento #MeToo, me preocupa", disse ele, em entrevista a um jornal austríaco. Segundo ele, trata-se de uma "cruzada contra toda forma de erotismo". 

continua após publicidade

Haneke ressalva, todavia, que crê que todo ato de violência sexual deve ser punido. Mas "a caça às bruxas deve ficar na Idade Média", disse ele, que criticou a decisão de apagar o trabalho de atores acusados de assédio, como Kevin  Spacey, de filmes já prontos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Campanha #MeToo levou a 'caça às bruxas', diz Michael Haneke"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!