Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Império Serrano abre o primeiro dia de desfiles do Rio

.

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Com o coração na avenida, a Império Serrano levou muita emoção à Sapucaí ao abrir o primeiro dia de desfiles do Rio, neste domingo (11). A tradicional escola de samba da Serrinha, em Madureira, voltou ao Grupo Especial após oito anos na Série A, a segunda divisão carioca.

A agremiação fechou seu desfile em 63 minutos, provocando certa dúvida a respeito do tempo mínimo para a realização do desfile, previsto para 75 minutos.

Os fiscais responsáveis por fechar o portão da Praça da Apoteose no momento em que a escola encerrou o desfile, no entanto, informaram que não há qualquer problema em fazer em menos tempo e que a escola só seria prejudicada se estourasse o prazo máximo de 90 minutos.

O enredo da agremiação, "O Império do Samba na Rota da China", falou sobre as viagens de Marco Polo ao país asiático. A escola chegou a buscar patrocínio com empresas chinesas, mas segundo seu carnavalesco, Fabio Ricardo, não teve sucesso.

Além das menções à China, a Império prestou homenagem ao cantor e compositor Arlindo Cruz, que sofreu um AVC em março do ano passado e continua internado em um hospital da zona sul do Rio.

Cerca de 270 pessoas atravessaram a avenida vestindo calça branca e camiseta com a foto de Arlindo e a frase "O show tem que continuar", um dos versos de um samba que ele compôs.

Apesar de a escola ter uma das baterias mais premiadas do Grupo Especial, neste ano, os ritmistas não empolgaram o público. A bateria segurou a evolução com cadência balanceada, e nenhuma surpresa foi levada à avenida.

Outras seis escolas ainda desfilam neste primeiro dia: São Clemente, às 22h20; Vila Isabel, às 23h25; Paraíso de Tuiuti, à 0h30; Grande Rio, à 1h35; Mangueira, às 2h40; e Mocidade, às 3h45.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber