MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Polícia prende suspeito de atacar venezuelanos em Roraima

MARCELO TOLEDO RIBEIRÃO PRETO, SP (FOLHAPRESS) - Um guianense foi preso na noite deste sábado (10) sob a suspeita de ter ateado fogo numa família venezuelana em Boa Vista (RR). De acordo com a Polícia Civil de Roraima, Gordon Fowler, 42, é guianense de Ge

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.02.2018, 12:35:00 Editado em 11.02.2018, 12:35:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MARCELO TOLEDO

continua após publicidade

RIBEIRÃO PRETO, SP (FOLHAPRESS) - Um guianense foi preso na noite deste sábado (10) sob a suspeita de ter ateado fogo numa família venezuelana em Boa Vista (RR).

De acordo com a Polícia Civil de Roraima, Gordon Fowler, 42, é guianense de Gergetown (capital do país) e foi preso num imóvel abandonado às 21h deste sábado.

continua após publicidade

Imagens de câmeras de segurança mostram uma pessoa jogando combustível e ateando fogo na frente da casa em que moram 13 venezuelanos. Um casal e sua filha de quatro anos ficaram feridos a menina teve 25% do corpo queimado. Foi o segundo ataque do tipo na cidade, ambos atribuídos ao imigrante. Os dois ataques geraram a realização de atos contra o que consideravam "xenofobia" em Roraima.

Fowler, que segundo a polícia confessou o crime, não tem residência fixa e vive nas ruas da capital do Estado. Com ele, foram encontrados objetos que teriam sido utilizados no crime garrafas com álcool, por exemplo e ele estava com as mesmas roupas que utilizou no dia de um dos dois ataques.

Após ser preso, ainda conforme a versão policial, o estrangeiro disse que não tinha nada contra as vítimas do ataque, mas que tomou raiva de venezuelanos desde um desentendimento que teve com um grupo deles que também vive nas ruas de Boa Vista e que teria roubado uma bicicleta sua. Por isso, Fowler decidiu se vingar.

continua após publicidade

As vítimas foram escolhidas aleatoriamente, pela facilidade de serem encontradas, e por dormirem em locais com pouca proteção.

Fowler vai responder por tripla tentativa de homicídio e, também, por duas tentativas de homicídio do primeiro ataque -que teve dois queimados.

Ele será encaminhado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia prende suspeito de atacar venezuelanos em Roraima"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!