Mais lidas
Geral

'Não fico mais musculosa porque não consigo', diz Juju Salimeni

.

JULIA ALVES

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Juju Salimeni, 31, estreia como rainha de bateria da X-9 Paulistana neste sábado (10) e na segunda (12) desfila na Marquês de Sapucaí, pela Unidos da Tijuca.

A ex-repórter do "Legendários" (Record) afirma que dificilmente recebe críticas pelo corpo musculoso, mas que isso não a incomoda. "Meu estilo é outro. Sou do mundo fitness e é importante que eu agrade este meio e que me agrade", diz ela.

"Não treino ou faço as coisas para outras pessoas. Faço por mim. Tenho que estar feliz comigo e acho que, quanto mais musculosa, melhor. Só não fico mais musculosa porque não consigo", afirma ela, acrescentando que as rainhas de bateria devem ser elas mesmas. "Não existe isso de que a rainha deve ser 'assim ou assado'. Ela deve ter o corpo que quiser. Usar o cabelo como se sentir melhor. Seguir o estilo que preferir."

Apesar de manter uma rotina de dieta e exercícios físicos durante todo o ano, a preparação de Juju para a folia começa cerca de três meses antes do Carnaval. "Deixo a dieta mais restrita, não saio da dieta nenhum dia. Tem dias que fico com mais fome, mas sei que é por tempo limitado, então me dedico. Também treino mais pesado, vou mesmo se estiver cansada", conta.

Sua rotina é supervisionada pelo marido, o fisiculturista Felipe Franco, e é parecida com a de um atleta. "Tenho uma dieta totalmente restrita. Dois dias antes do desfile, corto os carboidratos e emagreço rapidamente. No dia de Carnaval, como muita gordura para encher o corpo de energia. Isso é um método de atleta e não pode ser feito por qualquer pessoa", explica.

Neste ano, a modelo fez aulas de samba com a professora Mayara Santos, porém acredita que sambar é um dom que não pode ser ensinado. "As aulas me ajudaram muito. contudo não acho ser possível sambar como uma passista, alguém que nasceu no samba. Podemos treinar e fazer aulas, mas sambar é um dom."

Juju virá à frente da bateria da X-9 Paulistana, que abre o segundo dia dos desfiles no Sambódromo do Anhembi homenageando antigos ditados populares no enredo. Sua fantasia será roxa e laranja, diferente de tudo que a modelo já usou. "Provavelmente será minha primeira fantasia sem penas. Nunca gostei das penas, tanto pela questão de usar um animal, quanto pela estética. Gosto de coisas modernas."

Em 2018, após ter seu contrato com a emissora Record finalizado, Juju afirma não pensar na televisão. "Ainda não tive tempo para pensar nisso, mas a TV não é necessidade hoje em dia. Tenho trabalhos na internet, tenho meu canal e estive focada nisso. Pretendo investir no mundo fitness e nas redes sociais. Mas se receber uma proposta de televisão que tiver muito a ver comigo, talvez volte."

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber