Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Independente agita arquibancada em SP com paradinhas da bateria

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Independente Tricolor, escola criada pela maior torcida organizada do São Paulo Futebol Clube, abriu a primeira noite de desfiles do Carnaval paulista, nesta sexta-feira (9), tendo como enredo filmes de terror, com referência a figuras como Freddy Krueger e Zé do Caixão.

A escola que estreou no Grupo Especial levantou a arquibancada com paradinhas da bateria e viu um clima de estádio em retribuição. Torcedores da escola usaram sinalizadores e bandeiras.

O carnavalesco Anderson Rodrigues foi produtor das "Noites de Terror" do parque Playcenter ao longo de 17 anos e se inspirou nesses eventos para fazer o desfile. Madrinha de bateria da escola. a hoje atriz e ex-dançarina do grupo "É o Tchan" Sheila Mello ostentou um par de chifres e usou fantasia de fera sedutora.

A agremiação, no entanto, sofreu com problema mecânico em seu primeiro carro alegórico e precisou de reboque para continuar a apresentação.

O presidente da Liga das Escolas de Samba de SP, Paulo Sérgio Ferreira, disse que a Independente será punida. A escola, segundo Ferreira, poderá perder até 1,2 ponto. "Ela não poderia ter utilizado equipamento da infraestrutura do Carnaval para resolver o problema", explicou.

A escola ao menos fechou seu desfile no tempo regulamentar. Assim que passaram pelo portão, integrantes comemoravam o feito na dispersão.

Diretor de carnaval da Independente, Mestre Adamastor, disse que mesmo que a escola perca pontos, ainda brigará pelo título. "Foi um desfile muito bom, luxuoso. Caso a gente perca em um quesito, disputaremos nos outros oito."

Em 2017, a Independente foi vice-campeã do grupo de acesso com o tema "É Mentira!", sobre as diversas formas que a falta de verdade assume.

A primeira noite do Carnaval paulista, que percorria a madrugada deste sábado (10), teria ainda Unidos do Peruche, Acadêmicos do Tucuruvi, Mancha Verde, Acadêmicos do Tatuapé, Rosas de Ouro e Tom Maior.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber