Mais lidas
Geral

Ex-Globeleza entrega chaves da cidade para rei Momo no Rio de Janeiro

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A ex-Globeleza Valéria Valenssa, 47, participou, ao lado do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, da cerimônia de entrega das chaves da cidade para o Rei Momo. 

O ato ocorreu nesta sexta-feira (9), no jardim do Palácio da Cidade, e marcou a abertura oficial das festas de Carnaval.

Valenssa afirmou que sua presença foi uma forma de retrubuir a felicidade que o Carnaval lhe proporcionou. Ela foi homenageada por ser uma figura importante no Carnaval carioca.

"Fiquei muito feliz com o convite. Minha presença nada tem a ver com política. Desejo de todo coração que seja um carnaval de paz, amor e compreensão", disse ela.

Ao lado do marido, Hans Donner, responsável pela identidade visual do Camarote Club Arpoador, Valenssa retorna ao Carnaval carioca após 15 anos longe da folia.

VINHETA

Erika Moura assumiu a função de Globeleza em 2015, substituindo Valenssa nas vinhetas de Carnaval da emissora.

Em 2014, Valenssa falou sobre o concurso que elegeu a nova musa do carnaval da Globo. "Se você pega uma menina crua e coloca no estúdio por mais que tenha a melhor produção, a melhor pintura, o melhor maquiador, ela não vai ter o resultado que eu tinha", afirmou.

No início de 2018, a Globo começou a divulgar a tradicional vinheta da Globeleza para anunciar o Carnaval. Como no ano anterior, Moura não mais aparece nua, e sim revezando entre trajes típicos e um maiô colorido.

Para internautas, a Globo apenas "reciclou" a vinheta já usada em 2017. A emissora afirmou que "a vinheta consolida o conceito lançado no ano passado, de dar mais espaço aos ritmos das festas tradicionais do país, à diversidade do povo brasileiro e à riqueza cultural do evento".




×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber