MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Carnaval em Brasília tem serviço de emergência para crianças perdidas

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os foliões que vão curtir o Carnaval na capital federal contam, a partir desta sexta (9), com um serviço de emergência para casos de crianças perdidas, abandonadas ou em qualquer outro tipo de situação de risco. De acordo com

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.02.2018, 13:05:00 Editado em 09.02.2018, 13:05:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os foliões que vão curtir o Carnaval na capital federal contam, a partir desta sexta (9), com um serviço de emergência para casos de crianças perdidas, abandonadas ou em qualquer outro tipo de situação de risco. De acordo com o governo do Distrito Federal, o canal SOS Criança ficará disponível 24 horas por dia até a próxima terça-feira (13), por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp, pelo número (61) 99212-7776. As informações são da Agência Brasil.

continua após publicidade

Para acionar o serviço, basta enviar uma mensagem de texto, foto, vídeo ou áudio e se identificar. O usuário deve mandar ainda a localização exata, com pontos de referência, e tentar identificar com a própria criança o nome dela e dos pais ou responsáveis, além de um número de telefone para contato. As informações serão enviadas à Central Integrada de Atendimento e Despacho, que dará o encaminhamento apropriado.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, os pais podem ser orientados a procurar uma delegacia de polícia próxima do local do evento ou uma viatura da Polícia Militar do Distrito Federal perto do ponto indicado. Também será possível acionar, de imediato, a Vara da Infância e da Juventude ou o Conselho Tutelar, em casos de exploração infantil e venda de bebidas alcoólicas, por exemplo.

continua após publicidade

Ainda de acordo com a secretaria, o serviço vai ajudar a desafogar o sistema de emergências 190 no Distrito Federal durante a folia.

CUIDADOS

Como boa parte do público que passa pelos blocos de rua e festas particulares no período de carnaval é formado por crianças e adolescentes, a recomendação da secretaria é que pais e responsáveis conversem com eles antes de sair de casa.

continua após publicidade

No caso de se perderem, a orientação é procurar um policial, bombeiro, agente de trânsito ou alguém uniformizado da segurança da folia e pedir ajuda.

Outra dica da secretaria é ensinar crianças e adolescentes a memorizar o telefone de algum familiar e nunca aceitar bebida ou comida de estranhos. Além disso, aconselha-se colocar um crachá ou uma pulseira de identificação em menores de idade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Carnaval em Brasília tem serviço de emergência para crianças perdidas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!