MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Tribunal Internacional investiga presidente filipino por crimes contra a humanidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente filipino, Rodrigo Duterte, é investigado pelo Tribunal Penal Internacional, sediado em Haia, na Holanda, por crimes contra a humanidade supostamente cometidos durante a sua campanha de combate às drogas, uma das p

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.02.2018, 16:00:00 Editado em 08.02.2018, 16:00:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente filipino, Rodrigo Duterte, é investigado pelo Tribunal Penal Internacional, sediado em Haia, na Holanda, por crimes contra a humanidade supostamente cometidos durante a sua campanha de combate às drogas, uma das principais bandeiras do seu governo.

continua após publicidade

A investigação preliminar foi comunicada ao governo das Filipinas, que divulgou a informação nesta quarta-feira (8) -logo confirmada pelo próprio tribunal.

Os números oficiais mostram que aproximadamente 4 mil pessoas foram mortas no país pela polícia desde que o filipino chegou ao poder, em junho de 2016.

continua após publicidade

Ativistas de direitos humanos, que falam em um número ainda maior, acusam Duterte de estimular os assassinatos e tentar impedir as investigações de execuções feitas por policiais a traficantes e usuários de drogas.

As forças de segurança rebatem as acusações argumentando que as mortes ocorreram em decorrência de tiroteios contra traficantes em operações policiais.

O governo das Filipinas classificou a investigação como um "desperdício do tempo e dos recursos do tribunal".

O tribunal, criado em 1998 para julgar pessoas acusadas de genocídio, crime de guerra e crime contra a humanidade, só age quando a Justiça do país da pessoa acusada é omissa no caso.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Tribunal Internacional investiga presidente filipino por crimes contra a humanidade"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!