MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Lei é 'tentativa de reescrever história', diz confederação israelita

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Confederação Israelita do Brasil (Conib) enviou uma carta na última sexta-feira (2) ao embaixador da Polônia no Brasil, Andrezj Maria Braiter, manifestando preocupação com o projeto de lei então aprovado pelo Parlamento do p

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.02.2018, 21:10:00 Editado em 06.02.2018, 21:10:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Confederação Israelita do Brasil (Conib) enviou uma carta na última sexta-feira (2) ao embaixador da Polônia no Brasil, Andrezj Maria Braiter, manifestando preocupação com o projeto de lei então aprovado pelo Parlamento do país.

continua após publicidade

"Trata-se de uma tentativa -infeliz- de reescrever a história. Houve poloneses que ajudaram as vítimas do nazismo [...] e também houve aqueles que apoiaram os perpetradores. O caminho a ser adotado deve ser o da educação das novas gerações, um enfrentamento corajoso do passado, com todas as dificuldades que isso acarreta -mas não uma legislação que tente punir quem queira discutir questões reais", afirma a carta assinada por Fernando Lottenberg, presidente da Conib, e Eduardo Wurzmann, secretário-geral da entidade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Lei é 'tentativa de reescrever história', diz confederação israelita"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!