MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Rio tem morte de adolescente e criança em dia de violência

LUCAS VETTORAZZO RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Uma criança de 3 anos e um adolescente entre 13 e 14 anos foram mortos a tiros nesta terça (6) em diferentes episódios de violência no Rio. O primeiro caso ocorreu de madrugada. Um casal com a filha de tr

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.02.2018, 20:55:00 Editado em 06.02.2018, 20:55:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

LUCAS VETTORAZZO

continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Uma criança de 3 anos e um adolescente entre 13 e 14 anos foram mortos a tiros nesta terça (6) em diferentes episódios de violência no Rio.

O primeiro caso ocorreu de madrugada. Um casal com a filha de três anos foi abordado por criminosos no bairro de Anchieta, na zona norte, e teve seu carro atingido por ao menos dez tiros -a polícia ainda não sabe a razão.

continua após publicidade

Baleada, a criança morreu antes de chegar ao hospital. A mãe, ferida de raspão, abandonou atendimento em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) quando soube que a filha não havia sobrevivido. O pai foi atingido no tórax, passou por cirurgia e seu estado de saúde é estável.

A Delegacia de Homicídios investiga as mortes. O que se sabe é que um grupo de criminosos da favela da Pedreira estava fazendo uma série de roubos de veículo na região, próximo ao local onde a família deixava uma lanchonete em um posto de gasolina.

Durante a tarde, uma operação policial no Complexo da Maré, também na zona norte, deixou um adolescente morto após uma série de confrontos. O complexo é formado por ao menos 16 favelas, com 129 mil habitantes, segundo o Censo de 2010.

continua após publicidade

A operação havia começado no fim da madrugada. Moradores relataram nas redes sociais que os tiros começaram por volta das 5h40. À tarde, a polícia recebeu a informação de que policiais teriam sido sequestrados nas favelas da Nova Holanda e Parque União. O território da Maré é comandado por mais de uma facção criminosa, além de grupos de milícias.

Houve confronto, e o jovem teria sido baleado nessa ação. Nas redes sociais, moradores reclamavam dos constantes conflitos. "Já estamos indo para 10 horas de operação policial aqui na Maré. Os tiros não cessam, confrontos de grosso calibre", relatava postagem da página "Maré Vive", com 116 mil seguidores, mantida por habitantes do complexo.

Em razão dos tiros, as três principais vias expressas do Rio foram fechadas no início da tarde. A Linha Vermelha, a avenida Brasil e a Linha Amarela tiveram que ser bloqueadas ao tráfego, o que deu um nó no trânsito do Rio.

continua após publicidade

A Linha Vermelha é, por exemplo, a expressa que leva ao aeroporto do Galeão. As favelas do complexo ficam na margem dessas vias.

Também à tarde, moradores da Rocinha e do Vidigal, na zona sul, fizeram um protesto contra a violência e as constantes operações policiais nos morros que desde setembro convivem com uma disputa pelo controle da venda de drogas nesses locais.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Rio tem morte de adolescente e criança em dia de violência"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!