Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Passaporte em cartório começa em março no DF

.

REYNALDO TUROLLO JR.

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O serviço de emissão de passaportes por meio dos cartórios de registro civil vai começar em março com um projeto-piloto no Distrito Federal, de acordo com Arion Toledo Cavalheiro Júnior, presidente da Arpen-Brasil (Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais).

No dia 26, o Conselho Nacional de Justiça regulamentou o serviço, que vai ser prestado por meio de convênio entre os cartórios e a Polícia Federal.

Segundo Cavalheiro, o objetivo é dar maior capilaridade ao serviço, evitando que pessoas que moram em cidades onde não há unidade da PF tenham que se deslocar duas vezes, uma para dar entrada na documentação e coletar os dados biométricos e outra para retirar o passaporte.

A expectativa, segundo ele, é que o piloto dure 30 dias e, depois, seja expandido para outros Estados. Os cartórios de cada localidade poderão decidir se querem prestar o serviço.

As pessoas pagarão uma taxa que ainda será fixada. A entidade não informou quanto custará, mas a reportagem apurou que deve girar em torno de R$ 50.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber