MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Sobe para 21 o número de mortos pela febre amarela no Rio

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Subiu para 21 o número de mortos pela febre amarela no Estado do Rio de Janeiro. De acordo com a Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde, em 2018 foram registrados 47 casos de febre amarela silves

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.02.2018, 19:40:00 Editado em 05.02.2018, 19:40:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Subiu para 21 o número de mortos pela febre amarela no Estado do Rio de Janeiro. De acordo com a Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde, em 2018 foram registrados 47 casos de febre amarela silvestre em humanos. As informações são da Agência Brasil.

continua após publicidade

Foram confirmados casos de febre amarela em macacos nas cidades de Niterói, na Ilha Grande, em Angra dos Reis, Barra Mansa, Valença e em Miguel Pereira.

Além de reafirmar que os macacos não são responsáveis pela transmissão da febre amarela, a secretaria recomenda à população que ao localizar macacos mortos ou doentes -animal que apresenta comportamento anormal, que está afastado do grupo, com movimentos lentos- deve informar o mais rápido possível às secretarias de Saúde do município ou do Estado do Rio.

continua após publicidade

A secretaria reforça também a importância das pessoas que ainda não se vacinaram buscarem um posto de saúde próximo de casa para serem imunizadas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Sobe para 21 o número de mortos pela febre amarela no Rio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!