Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Moscou convoca Forças Armadas após 'nevasca do século'

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governo da Rússia precisou convocar as Forças Armadas para prestar apoio a cidade de Moscou, afetada pela “nevasca do século”, nesta segunda-feira (5).

A capital russa, que mantém temperatura em 13 graus abaixo de zero, registrou o equivalente a queda de mais de um mês de neve em um período de apenas 36 horas neste último final de semana, na maior nevasca desde que a contagem foi iniciada, segundo o Serviço Nacional de Meteorologia.

Em nota, o Exército russo informou que enviou 100 soldados, duas escavadeiras e um caminhão para ajudar na retirada de neve das ruas de Moscou.

A nevasca recorde ainda atrasou voos e derrubou centenas de árvores, o que, segundo as autoridades locais, deixou ao menos uma pessoa morta e outras cinco feridas.

Devido a dificuldade de locomoção na capital, as autoridades pediram que as pessoas deixassem seus carros em casa e usassem o transporte público nesta segunda. Além disso, as escolas liberaram as crianças das aulas neste início de semana.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber