Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Pré-Carnaval do Rio tem final de semana com ruas e até balsa com foliões

.

LUIZA FRANCO

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - De blocos para cachorros ao Bloco da Preta, 111 desfilaram pelas ruas do Rio de Janeiro neste último fim de semana de pré-Carnaval.

No sábado, 200 mil pessoas foram às ruas. A prefeitura ainda não fechou um balanço deste domingo (4), mas a expectativa de público era de 850 mil pessoas.

O maior do fim de semana foi o Bloco da Preta, que arrastou milhares pela rua Primeiro de Março, no centro, na manhã de domingo.

Também desfilaram alguns dos mais tradicionais, como Sovaco do Cristo, também domingo, e Simpatia É Quase Amor, no sábado (3).

Sem falar nos mais recentes, mas que já arrastam multidões, como Céu na Terra, que reuniu 10 mil pessoas nas ruas de Santa Teresa, e o Pérola da Guanabara, que levou 10 mil de balsa à ilha de Paquetá, na Baía de Guanabara.

E nos não-oficiais, que para muitos são a folia que importa, como o Carimbloco, que toca parado, no coreto modernista do Aterro do Flamengo, na tarde deste domingo.

Encerrada a temporada de pré-Carnaval, os blocos de rua retomam suas atividades no próximo sábado (10). Durante o feriado, serão cerca de 200 a desfilar. No total, serão 596 desfiles de 473 agremiações.

Neste fim de semana não foi registrado, até as 18h, nenhum caso de violência grave nos blocos, segundo a Polícia Militar. Houve, no entanto, ao menos uma briga, no Bloco da Preta, que chegou a fazer a cantora interromper o show e pedir que parassem. "Só quero falar uma coisa: o Bloco da Preta não é para isso", disse ela, ao microfone. Em seguida, a plateia gritou, em coro: "E, fora!".

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber