MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

'Só coloco um pouco mais de brilho, penas e paetês', diz Maria Rita, que sairá no Baixo Augusta

MÁRCIA SOMAN SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A cantora Maria Rita, 40, diz estar ansiosa para este Carnaval. Ela participará, pela primeira vez, de um bloco de rua em São Paulo, o Acadêmicos do Baixo Augusta, que desfila no próximo domingo (4), na Consolação

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.02.2018, 10:25:00 Editado em 04.02.2018, 10:25:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MÁRCIA SOMAN

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A cantora Maria Rita, 40, diz estar ansiosa para este Carnaval. Ela participará, pela primeira vez, de um bloco de rua em São Paulo, o Acadêmicos do Baixo Augusta, que desfila no próximo domingo (4), na Consolação, centro da cidade. 

Maria Rita vai ter a responsabilidade de encerrar o bloco, que ano passado reuniu 300 mil foliões, com uma apresentação de uma única música: -Como Nossos Pais-, eternizada na voz de sua mãe, Elis Regina (1945-1982).

continua após publicidade

"Vou fechar o desfile com esta mensagem muito forte", diz a cantora. "Vai ser a primeira vez que vou estar com eles. Estou bem feliz e bem ansiosa." 

A escolha da música foi inspirada pelo tema do desfile deste ano: "é proibido proibir". "É uma frase que vem carregada de significado. É importante esta discussão agora [...] porque estamos vivendo um período sombrio, estranho. A gente vem de escolhas de representantes municipais com uma falta de cuidado com cultura. Um país sem cultura é um país sem memória. É infeliz que a gente tenha que voltar a falar disso, mas é muito importante falar", afirma Maria Rita.

A apresentação marcará ainda a inauguração de um painel artístico na lateral do edifício Casa do Baixo Augusta, na rua da Consolação. Com 16 metros de largura por 45 metros de altura, o mural é obra do trio Carlos Delfino, Ciro Cozzolino e Zé Carratu, do coletivo Os Tupys, e terá o mesmo tema do desfile do bloco, o combate à censura.

continua após publicidade

A concentração do bloco tem início às 15h na rua da Consolação, em frente ao cinema Belas Artes. O desfile será puxado pelo cantor Simoninha e liderado pela atriz Alessandra Negrini, rainha da ala. A atriz Leandra Leal também participa do trio, que é presidido por seu marido, Alê Yousseff.

BLOCO DO BOLA PRETA

Além da estreia nos blocos de rua paulistanos, Maria Rita é presença confirmada no desfile do bloco do Bola Preta, no Rio. Há dez anos, a cantora é madrinha do trio carioca, que comemora seu centenário em 2018. Leandra Leal também participa do bloco como porta-estandarte.

continua após publicidade

"Quando recebi o convite do Bola Preta para ser madrinha levei um susto. Minha experiência toda de Carnaval era na avenida. Quando era adolescente, os blocos de rua estavam em baixa no Rio e em São Paulo, depois que começou a voltar. Uma experiência que jamais imaginei ter. Tudo me atrai muito. A comoção do Bola Preta é uma coisa, 9h da manhã e já tem um milhão de pessoas na rua, fantasiadas. É demais! É muito democrático e aquela alegria infundada que a gente vê em tudo de Carnaval', diz a cantora.

O bloco Bola Preta desfila no sábado de Carnaval (10), com concentração às 7h na avenida Presidente Antonio  Carlos, em frente ao terminal Menezes Cortes, no centro do Rio. O trio será dispersado às 14h.

Mesmo veterana do Carnaval, Maria Rita diz que seu preparo está longe de se equivaler ao de uma rainha de bateria. "Quando vai se aproximando o Carnaval, eu tento dormir bem, pois o desfile do Bola [Preta] é cedo e sempre emendado com outros compromissos. Não tenho um preparo rígido, do nível das rainhas. Eu sou só a Maria Rita com um pouco mais de brilho, penas e paetês do que o normal."

Sobre a fantasia que usará em São Paulo, a cantora revela apenas o estilista responsável: o pernambucano Walerio Araújo. "É segredo, vou parar por aqui", encerra Maria Rita.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "'Só coloco um pouco mais de brilho, penas e paetês', diz Maria Rita, que sairá no Baixo Augusta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!