Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Chineses desistem de "linha das universidades" do Metrô de SP

.

FABRÍCIO LOBEL

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As empreiteiras chinesas que tinham anunciado interesse em retomar as obras da linha 6-laranja do Metrô de São Paulo desistiram do negócio. A informação foi divulgada hoje pelo governo Geraldo Alckmin (PSDB) 

A construção da linha, que ficou conhecida como "linha das universidades", está parada desde setembro de 2016, pois suas empreiteiras passaram a ser investigadas na operação Lava Jato e não conseguiram mais recursos para tocar as obras. 

A participação das empreiteiras China Railway Capital e China Railway First Group era a principal  esperança do governo Alckmin de retomar as obras ainda este ano. Agora, o governo do Estado deu 30 dias para que o consórcio responsável pela obra (que inclui a japonesa Mitsui e a brasileira RuasInvest) arranje uma nova solução para o projeto. 

Caso contrário, o governo do Estado promete dar fim ao contrato de PPP e relicitar o empreendimento. Essa alternativa, porém, deve prorrogar ainda mais a entrega da linha, prometida para 2002.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber