MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Chineses desistem de "linha das universidades" do Metrô de SP

FABRÍCIO LOBEL SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As empreiteiras chinesas que tinham anunciado interesse em retomar as obras da linha 6-laranja do Metrô de São Paulo desistiram do negócio. A informação foi divulgada hoje pelo governo Geraldo Alckmin (PSDB)  A

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.02.2018, 19:50:00 Editado em 02.02.2018, 19:50:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

FABRÍCIO LOBEL

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As empreiteiras chinesas que tinham anunciado interesse em retomar as obras da linha 6-laranja do Metrô de São Paulo desistiram do negócio. A informação foi divulgada hoje pelo governo Geraldo Alckmin (PSDB) 

A construção da linha, que ficou conhecida como "linha das universidades", está parada desde setembro de 2016, pois suas empreiteiras passaram a ser investigadas na operação Lava Jato e não conseguiram mais recursos para tocar as obras. 

continua após publicidade

A participação das empreiteiras China Railway Capital e China Railway First Group era a principal  esperança do governo Alckmin de retomar as obras ainda este ano. Agora, o governo do Estado deu 30 dias para que o consórcio responsável pela obra (que inclui a japonesa Mitsui e a brasileira RuasInvest) arranje uma nova solução para o projeto. 

Caso contrário, o governo do Estado promete dar fim ao contrato de PPP e relicitar o empreendimento. Essa alternativa, porém, deve prorrogar ainda mais a entrega da linha, prometida para 2002.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Chineses desistem de "linha das universidades" do Metrô de SP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!