MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Tribunal suspende busca e apreensão na USP

MÔNICA BERGAMO SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) suspendeu nesta sexta (2) o mandado de busca e apreensão dos documentos relacionados ao projeto USP do Futuro, consultoria de gestão prestada pela empresa McKinsey à un

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.02.2018, 18:30:00 Editado em 02.02.2018, 18:30:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MÔNICA BERGAMO

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) suspendeu nesta sexta (2) o mandado de busca e apreensão dos documentos relacionados ao projeto USP do Futuro, consultoria de gestão prestada pela empresa McKinsey à universidade.

O mandado havia sido expedido pelo mesmo tribunal na segunda (29), em uma ação na qual a Adusp, associação de docentes da instituição, pede acesso aos documentos. A USP (Universidade de São Paulo) recorreu.

continua após publicidade

A suspensão do mandado leva em conta os argumentos da USP de que os documentos pedidos não existem, que a determinação judicial é genérica e que a busca e apreensão implica em risco ao sigilo de documentos existentes e ao sigilo profissional dos integrantes da Procuradoria da Universidade.

O serviço, estimado em R$ 5 milhões, foi doado pela organização de empresários Comunitas. A Adusp levantou a suspeita, baseada em denúncia anônima, de que a USP poderia passar a cobrar mensalidades dos alunos. A universidade nega.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Tribunal suspende busca e apreensão na USP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!