Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Tribunal suspende busca e apreensão na USP

.

MÔNICA BERGAMO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) suspendeu nesta sexta (2) o mandado de busca e apreensão dos documentos relacionados ao projeto USP do Futuro, consultoria de gestão prestada pela empresa McKinsey à universidade.

O mandado havia sido expedido pelo mesmo tribunal na segunda (29), em uma ação na qual a Adusp, associação de docentes da instituição, pede acesso aos documentos. A USP (Universidade de São Paulo) recorreu.

A suspensão do mandado leva em conta os argumentos da USP de que os documentos pedidos não existem, que a determinação judicial é genérica e que a busca e apreensão implica em risco ao sigilo de documentos existentes e ao sigilo profissional dos integrantes da Procuradoria da Universidade.

O serviço, estimado em R$ 5 milhões, foi doado pela organização de empresários Comunitas. A Adusp levantou a suspeita, baseada em denúncia anônima, de que a USP poderia passar a cobrar mensalidades dos alunos. A universidade nega.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber