Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Geral

Fuvest divulga lista de aprovados na USP em 2018

.

PAULO SALDAÑA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Fuvest divulgou, na manhã desta sexta-feira (2), a lista de aprovados na USP (Universidade de São Paulo) em 2018. Essa primeira chamada de aprovados conta com 8.402 nomes.

Os aprovados devem fazer as matrículas em duas etapas: on-line, no site da Fuvest , nos dias 5 e 6 de fevereiro, e depois presencial, nos dias 15 e 16 de fevereiro. Neste caso, os alunos precisam comparecer ao serviço de graduação da unidade responsável pelo curso no qual o candidato foi aprovado.

Na hora da matrícula, os aprovados terão que levar RG, foto 3x4 tirada há menos de um ano e certificado de conclusão do ensino médio (ou equivalente) e histórico escolar. Para alunos graduados, é necessário o diploma.

A Fuvest 2018 registrou 137.581 inscritos. Foram convocados para a segunda fase 19.690 participantes.

Quem não aparecer na primeira chamada ainda tem outras chances, caso as vagas não sejam todas preenchidas. A Fuvest prevê oito chamadas ao todo.

A divulgação da lista de aprovados na 2ª chamada ocorre no dia 8 de fevereiro. Já a última chamada está prevista para 22 de março.

COTAS

Este é o primeiro ano de vigência do sistema de cotas na universidade. A reserva de 37% das vagas para alunos de escola pública será alcançada com a soma de inclusão pelos dois modos de ingresso na USP: a Fuvest e o Sisu (Sistema de Seleção Unificado, que usa a nota do Enem).

Entre as vagas para cotistas de escolas públicas, há ainda a reserva para pretos, pardos e indígenas (PPI). Dos 8.402 aprovados na Fuvest, 1.088 são cotistas da rede pública. Desses, 745 vagas serão destinadas a alunos PPI.

Outras 2.745 vagas da USP foram destinadas ao Sisu. Dessas, 1.312 são reservadas. A USP oferece no total 11.147 vagas em 182 cursos.

As cotas neste vestibular são definidas por unidade. A partir do ano que vem, no entanto, passa a valer a reserva por curso. Os candidatos irão escolher, já na inscrição na Fuvest, a modalidade de cotas ou ampla concorrência, como ocorre no Sisu. O percentual de vagas para cotistas vai subir escalonadamente, até atingir 50% em 2021.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber