MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Após acusações de estupro, filósofo é detido

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O acadêmico suíço Tariq Ramadan foi detido em Paris, na França, na quarta-feira (31), e mantido em detenção nesta quinta (1º), após ter sido acusado de estupro por duas mulheres. O período inicial de detenção para averiguação,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.02.2018, 20:35:00 Editado em 01.02.2018, 20:35:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O acadêmico suíço Tariq Ramadan foi detido em Paris, na França, na quarta-feira (31), e mantido em detenção nesta quinta (1º), após ter sido acusado de estupro por duas mulheres.

continua após publicidade

O período inicial de detenção para averiguação, de acordo com a lei francesa, seria de 24 horas. Porém, na quinta, as autoridades decidiram estender o período por mais 24 horas.

Ramadan, 55, havia sido afastado das atividades como professor de assuntos islâmicos da Universidade de Oxford, no Reino Unido, em novembro do ano passado, depois que as acusações vieram à tona.

continua após publicidade

Famoso no meio universitário, Ramadan é neto de Hasan al Banna (1906-1949), fundador da Irmandade Muçulmana, grupo político egípcio de influência transnacional no Oriente Médio.

O acadêmico nega as acusações, que atribui a uma campanha de "difamação por inimigos".

Ele está processando por calúnia uma das acusadoras, a escritora feminista francesa Henda Ayari, que diz ter sido estuprada por Ramadan em um hotel de Paris em 2012.

continua após publicidade

Em sua defesa, Ramadan afirma que Ayari o procurou insistentemente, com mensagens de conteúdo explícito, dois anos depois do suposto estupro. O filósofo não teria se encontrado com ela.

Uma mulher não identificada disse ter sido estuprada por Ramadan em 2009, em um hotel na cidade de Lyon (leste da França).

De acordo com a BBC, quatro mulheres suíças também o acusaram de assédio sexual quando eram estudantes em Genebra.

As acusações surgiram na esteira das denúncias contra o produtor de Hollywood Harvey Weinstein e do movimento Me Too, nos EUA.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Após acusações de estupro, filósofo é detido"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!