Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Geral

Morre terceira vítima de queda de helicóptero em praia do Recife

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Morreu nesta quinta-feira (1º), o operador de transmissão Miguel Brendo Pontes Simões, de 21 anos. Ele era o único sobrevivente do acidente com o Globocop, helicóptero que prestava serviços à TV Globo em Pernambuco, que caiu no dia 23 de janeiro, no Recife.

Segundo o boletim médico divulgado nesta manhã pelo Hospital da Restauração, onde Simões estava internado, nas últimas 48h ele apresentou piora no quadro neurológico. O paciente estava há nove dias na UTI respirando com a ajuda de aparelhos.

O acidente com o Globocop aconteceu no último dia 23, na praia do Pina, zona sul da capital pernambucana. 

A aeronave caiu a 30 metros da costa onde a profundidade não passa de três metros. Banhistas ajudaram a resgatar os corpos do mar antes de bombeiros e agentes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O piloto, Daniel Galvão, 33, e a supervisora de voo, Lia Maria Abreu de Souza, 34, morreram na hora. Lia era natural de Magé (RJ) e sargento da Aeronáutica.

Simões foi socorrido com fraturas no rosto, nos braços e no fêmur. Ele também chegou à unidade hospitalar com sangramento no tórax e trauma nos rins.

Em nota, a TV Globo lamentou o acidente. "Estamos todos muito tristes com essa fatalidade. A empresa é nossa parceira. Deixo aqui a nossa solidariedade às famílias das vítimas", disse Iuri Leite, diretor da Globo Nordeste.

O helicóptero era um Robinson R44/News Copter, específico para operações de filmagem aérea, e pertencia a empresa Heliase.

A Polícia Federal investiga o acidente. O inquérito deve ficar pronto em 90 dias.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber