MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Trump anuncia que vai manter prisão de Guantánamo

ESTELITA HASS CARAZZAI WASHINGTON, EUA (FOLHAPRESS) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta terça (30) que irá manter aberta a prisão de Guantánamo, que deixou de receber prisioneiros durante o governo de Barack Obama. O anúncio o

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.01.2018, 09:15:00 Editado em 31.01.2018, 09:15:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ESTELITA HASS CARAZZAI

continua após publicidade

WASHINGTON, EUA (FOLHAPRESS) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta terça (30) que irá manter aberta a prisão de Guantánamo, que deixou de receber prisioneiros durante o governo de Barack Obama.

O anúncio ocorreu no primeiro Discurso sobre o Estado da União de Trump, tradicional prestação de contas do presidente dos EUA ao Congresso.

continua após publicidade

"Terroristas devem ser tratados como os terroristas que são", afirmou Trump. Ele assinou a ordem executiva que determina a manutenção do presídio em Cuba, bem como a revisão das políticas prisionais do país, minutos antes de ir ao Capitólio para o evento.

A controversa prisão em Cuba abriga prisioneiros acusados de terrorismo, e foi inaugurada em 2002 pelo presidente George W. Bush, após os atentados de 11 de Setembro. Autoridades americanas admitiram o uso de tortura contra os detentos do local -o que foi combatido por Obama e defendido por Trump durante a campanha eleitoral.

"Complacência e concessões só atraem agressão e provocação. Não repetirei os erros de administrações passadas", declarou o presidente nesta terça (30).

continua após publicidade

Desde que assumiu o governo, Trump interrompeu o esvaziamento de Guantánamo e deixou de transferir presos para outros países, como vinha fazendo a administração de Obama. Atualmente, 41 homens permanecem detidos na ilha.

O republicano reafirmou em seu discurso desta terça (30) a continuidade da guerra contra o Estado Islâmico no Iraque e na Síria, e disse que ainda "há muito trabalho a ser feito".

O mandatório ainda fez duras críticas à Coreia do Norte e disse que não há "regime ditatorial mais cruel" do que o comandado pelo ditador Kim Jong-Un.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Trump anuncia que vai manter prisão de Guantánamo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!