Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Gustavo Leão descarta aposentadoria e diz que pausa é para estudar gastronomia

.

BEATRIZ FIALHO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Gustavo Leão, 30, esclareceu a recente declaração que fez sobre o fim de sua carreira como ator. Ele explica que o objetivo dele é apenas fazer uma pausa para se dedicar a outra área. "Eu não me aposentei da minha carreira de ator, só dei uma pausa para estudar gastronomia", afirmou.

No final de dezembro, o ator surpreendeu o público dizendo que pretendia "dar um tempo" na atuação, o que gerou especulações.

Leão mudou-se com a esposa, Pamella Oliveira, para Vancouver, no Canadá, onde estuda gastronomia na escola North West Culinary Academy. A decisão, segundo dele, foi de se profissionalizar na área, que era um hobby desde 2015.

"Comecei a desenvolver uns pratos em casa, umas receitas diferentes e percebi que não entendia nada e precisava estudar. Assim como quando eu comecei a fazer novela e fui em busca do conhecimento para entender o que estava fazendo", disse. 

Leão começou como ator em "Floribella" (Bandeirantes) vivendo Augusto, aos 18 anos. Em 2007 estreou na Globo em "Paraíso Tropical", como Mateus, papel que lhe rendeu o prêmio de revelação do ano pelo Troféu Imprensa e ator revelação no Melhores do Ano do "Domingão do Faustão".

Desde 2013 o paulista atuava na Record, com papéis em novelas bíblicas. Sua última participação foi em "O Rico e Lázaro", em 2017, como Rabe-Sáris. "Eu sabia que meu contrato acabaria no final do ano, então me planejei para estudar uma outra área. Não dá para estudar e fazer novela ao mesmo tempo, é difícil", comentou. 

Para ele, se prender a uma profissão para a vida é se limitar e deixar de aprender muito. Investir em outra área é, também, uma maneira de se garantir. "Eu não sei o dia de amanhã. Então prefiro ter uma outra formação. Se eu ainda fosse um Wagner Moura ou coisa do tipo, tudo bem, mas eu não sou", brincou.

Aos 30 anos, sem filhos e com muita vontade de aprender, Leão acredita que este seja o momento certo para esta aventura. Sem data certa para voltar, o Canadá será sua casa pelo menos até 2019, quando termina o curso. Depois, deve emendar com um estágio na área.

O futuro depende de muitos fatores. "Não tenho nenhum plano para agora. Quero ficar bom no que me propus a estudar", diz. "Acho que essa seria a minha melhor fase como ator. Consegui meus melhores personagens [nos últimos anos], mas também é a melhor época para me doar para outra profissão."

"Não penso e nunca pensei em parar de atuar completamente. Como também não descarto a possibilidade de trabalhar com gastronomia. Primeiro tenho que ficar bom para traçar um rumo", esclarece.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber