MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Número dois do FBI pede demissão em meio a queda de braço com Trump

ESTELITA HASS CARAZZAI WASHINGTON, EUA (FOLHAPRESS) - O vice-diretor do FBI, Andrew McCabe, anunciou nesta segunda (29) que irá se aposentar e deixar o posto -um anúncio inesperado, em meio à investigação do órgão sobre a interferência russa nas eleições.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.01.2018, 17:15:00 Editado em 29.01.2018, 17:15:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ESTELITA HASS CARAZZAI

continua após publicidade

WASHINGTON, EUA (FOLHAPRESS) - O vice-diretor do FBI, Andrew McCabe, anunciou nesta segunda (29) que irá se aposentar e deixar o posto -um anúncio inesperado, em meio à investigação do órgão sobre a interferência russa nas eleições.

McCabe é um dos personagens centrais nas suspeitas de obstrução de justiça pelo presidente Donald Trump, que é crítico da investigação e já afirmou que o FBI promove uma "caça às bruxas".

continua após publicidade

O investigador é visto por alguns republicanos como um opositor da Casa Branca no FBI. Ele era considerado o braço direito de James Comey, diretor do FBI que foi demitido por Trump. Sua mulher foi candidata ao Senado pelo partido democrata há dois anos, e recebeu milhares de dólares em doações de um aliado próximo de Hillary Clinton.

No ano passado, quando assumiu interinamente a chefia do órgão (equivalente à polícia federal americana), McCabe chegou a ser questionado por Trump em quem ele havia votado nas eleições de 2016.

O episódio, revelado pela imprensa americana na semana passada, foi narrado ao procurador especial Robert Mueller, que lidera o inquérito sobre a interferência russa e que vem se aproximando do Salão Oval. Para a oposição, o fato pode ser caracterizado como uma tentativa de intimidar os investigadores -o que poderia levar a um pedido de impeachment.

continua após publicidade

McCabe não se manifestou publicamente sobre o pedido de demissão. Aos 49 anos, o advogado teria direito de se aposentar a partir de março, mas resolveu adiantar a aposentadoria.

A porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, informou que Trump não interferiu na decisão e negou que o presidente tivesse qualquer intenção de demitir McCabe.

Sanders ainda afirmou que a Casa Branca tem cooperado e agido com total transparência em relação à investigação do FBI.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Número dois do FBI pede demissão em meio a queda de braço com Trump"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!