Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Secretário de Estado dos EUA viaja à América Latina na próxima semana

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O secretário de Estado americano, Rex Tillerson, fará a partir da próxima quinta-feira (1º) uma viagem à América Latina dedicada a discutir a crise na Venezuela e a ida de Donald Trump à Cúpula das Américas, em abril.

A visita pela região começará pela Cidade do México, onde ele será recebido pelo presidente Enrique Peña Nieto. Na pauta da reunião, deverão entrar temas como imigração, o muro na fronteira e as negociações do Nafta.

A crise venezuelana será o principal tópico de discussão dos encontros de Tillerson com o colombiano Juan Manuel Santos em Bogotá, no dia 6, e com o argentino Mauricio Macri em Buenos Aires e Bariloche, nos dias 3 e 4.

Antes da visita a Santos, o chefe da diplomacia americana ainda passará por Lima para reunião com o presidente Pedro Pablo Kuczynski e o acerto dos detalhes da chegada de Trump à cidade para a Cúpula das Américas.

Tillerson chega seis meses depois que o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, esteve na região e reforçou a crítica americana ao regime chavista. Pence também visitou Santos e Macri.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber