MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Trump diz ter 'discussões tremendas' com líder africano em Davos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente dos EUA, Donald Trump, se encontrou nesta sexta-feira (26) com o presidente de Ruanda, Paul Kagame, em um esforço para melhorar sua relação com países africanos depois da polêmica sobre a reunião em que o american

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.01.2018, 11:10:00 Editado em 26.01.2018, 11:10:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente dos EUA, Donald Trump, se encontrou nesta sexta-feira (26) com o presidente de Ruanda, Paul Kagame, em um esforço para melhorar sua relação com países africanos depois da polêmica sobre a reunião em que o americano teria chamado países do continente de "países de merda".

continua após publicidade

A reunião aconteceu no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça.

O presidente norte-americano negou ter usado o palavrão, mas outros presentes à reunião sobre imigração em Washington dizem que ele assim se referiu a nações do continente africano. A União Africana e vários países do continente criticaram Trump após relatos da fala do presidente sobre os "países de merda".

continua após publicidade

Segundo Trump, ele e Kagame, que chefia a União Africana, tiveram "discussões tremendas" -os dois não citaram a polêmica ao falar a repórteres depois da reunião em Davos.

"Realmente é uma grande honra. Por favor envie meus cumprimentos, sei que você vai à sua primeira reunião [da União Africana] em breve. É uma honra tê-lo como amigo", disse Trump ao líder africano. "Muitas grandes discussões!", escreveu o republicano em rede social sobre o encontro.

Kagame disse que tiveram "boas discussões" sobre questões econômicas e de comércio. Ele é presidente de Ruanda desde o fim do genocídio no país em 1994. Ele vem sendo elogiado pelo crescimento econômico da nação, mas grupos de direitos humanos dizem que o governo silencia opositores, o que autoridades negam.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Trump diz ter 'discussões tremendas' com líder africano em Davos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!