MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Trump diz que notícia sobre tentativa de demissão de procurador é 'falsa'

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente americano Donald Trump classificou nesta sexta (26) como "fake news" (notícia falsa) a reportagem do jornal "The New York Times" de que ele teria pedido a demissão do procurador especial Robert Mueller, que lidera

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.01.2018, 10:15:00 Editado em 26.01.2018, 10:15:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente americano Donald Trump classificou nesta sexta (26) como "fake news" (notícia falsa) a reportagem do jornal "The New York Times" de que ele teria pedido a demissão do procurador especial Robert Mueller, que lidera a investigação sobre a interferência russa nas eleições de 2016.

continua após publicidade

Segundo a publicação, o presidente voltou atrás apenas após Don McGahn, advogado da Casa Branca, ameaçar entregar seu cargo caso a demissão fosse adiante.

"Notícia falsa, colegas. Notícia falsa. Típica reportagem falsa do 'New York Times", disse Trump para a imprensa em Davos, na Suíça, onde está para participar do Fórum Econômico Mundial.

continua após publicidade

Segundo o jornal publicou na quinta (25), Trump decidiu pedir a saída de Mueller semanas após ele ser indicado para cuidar do caso em maio. McGahn então teria se negado a entregar a ordem ao Departamento de Justiça, fazendo o presidente desistir da ideia.

Trump teria afirmado na ocasião que o procurador não poderia conduzir um processo justo por causa de uma briga que Mueller teve sobre o pagamento de taxas em um clube de golfe que pertence ao presidente.

Trump também teria dito que o procurador tinha um conflito de interesse na investigação, já que tinha trabalhado em um escritório de advocacia que representou o genro e assessor do presidente, Jared Kushner.

continua após publicidade

Peter Carr, porta-voz de Muleller, e Ty Cobb, advogado da Casa Branca para o caso, se recusaram a comentar a questão.

Mueller continua à frente do inquérito, que tem se aproximado do Salão Oval. O procurador interrogou recentemente o secretário da Justiça, Jeff Sessions, um dos ministros mais próximos de Trump, e o ex-diretor do FBI, James Comey, que foi demitido pelo presidente no ano passado.

Especula-se que o próprio presidente seja interrogado por Mueller em breve -algo que ele próprio já admitiu que está "ansioso" para fazer.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Trump diz que notícia sobre tentativa de demissão de procurador é 'falsa'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!