MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Frei é detido em operação da Guarda-Civil na cracolândia de São Paulo

DHIEGO MAIA SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um frei da Igreja Católica foi detido, na tarde desta terça-feira (23), na região da cracolândia, centro de São Paulo. Frei Agostino foi parar no camburão de um dos carros da Guarda Civil Metropolitana por classif

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.01.2018, 18:45:00 Editado em 23.01.2018, 18:45:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DHIEGO MAIA

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um frei da Igreja Católica foi detido, na tarde desta terça-feira (23), na região da cracolândia, centro de São Paulo.

Frei Agostino foi parar no camburão de um dos carros da Guarda Civil Metropolitana por classificar a forma de atuação de uma equipe de guardas-civis no local como "truculenta". Ele foi levado para o 77º DP (Santa Cecília).

continua após publicidade

A GCM esteve na cracolândia para reprimir o tráfico de drogas. Até esta publicação, não havia informações se algum suspeito foi preso no local.

Assim que foi detido, o religioso fez um selfie de dentro do camburão. Ele trajava uma camisa e um crucifixo de madeira. A foto foi divulgada nas redes sociais pelo padre Júlio Lancellotti, da Pastoral do Povo de Rua.

Em entrevista à reportagem, Lancelotti disse que o frei foi apontado pelos GCMs como "conivente com um traficante" e ao retrucar a prisão dele "acabou desacatando os agentes." "Agostino ainda me contou que no momento em que foi jogado no camburão, ouviu: você quer fazer seu trabalho, vá fazê-lo na igreja e não aqui", afirmou Lacellotti.

continua após publicidade

O religioso integra a Missão Eucarística "Voz dos Pobres" e atua, junto com outros membros da Igreja Católica, na linha de frente pelos direitos humanos dos moradores de rua.

Há pelo menos cinco anos, Frei Agostino trabalha na identificação dos usuários de drogas e faz a ponte entre eles e seus familiares. Também é o responsável por ir ao IML (Instituto Médico Legal) para identificar aqueles que morreram na rua.

Até esta publicação, o religioso continuava detido no 77º DP. A Folha procurou a GCM e aguarda um posicionamento da corporação sobre a detenção de Frei Agostino.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Frei é detido em operação da Guarda-Civil na cracolândia de São Paulo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!