MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Helicóptero cai na orla do Recife e mata pelo menos duas pessoas

JOÃO VALADARES E KLEBER NUNES RECIFE, PE (FOLHAPRESS) - Duas pessoas morreram na queda do Globocop, helicóptero que prestava serviços à TV Globo em Pernambuco, na manhã desta terça-feira (23). O acidente ocorreu na praia do Pina, zona sul do Recife, por v

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.01.2018, 15:00:00 Editado em 23.01.2018, 15:00:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

JOÃO VALADARES E KLEBER NUNES

continua após publicidade

RECIFE, PE (FOLHAPRESS) - Duas pessoas morreram na queda do Globocop, helicóptero que prestava serviços à TV Globo em Pernambuco, na manhã desta terça-feira (23). O acidente ocorreu na praia do Pina, zona sul do Recife, por volta das 6h05.

A aeronave caiu minutos antes de uma segunda entrada ao vivo no programa "Bom Dia Pernambuco" para mostrar imagens da forte chuva que atingia o Recife na manhã desta terça.

continua após publicidade

Em nota, a TV Globo lamentou o acidente. "Estamos todos muito tristes com essa fatalidade. A empresa é nossa parceira. Deixo aqui a nossa solidariedade às famílias das vítimas", disse Iuri Leite, diretor da Globo Nordeste.

A aeronave caiu a 30 metros da costa onde a profundidade não passa de três metros. Banhistas ajudaram a resgatar os corpos do mar antes de bombeiros e agentes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Eles relataram à imprensa local que viram um "clarão" antes da queda.

continua após publicidade

O piloto, Daniel Galvão, 33, e a supervisora de voo, Lia Maria Abreu de Souza, 34, morreram na hora. Lia era sargento da Aeronáutica. Segundo a FAB (Força Aérea Brasileira), a militar não estava em missão oficial e participava do voo a convite da empresa Helisae, proprietária do helicóptero.

O único sobrevivente é o operador de câmera Miguel Brendo Pontes Simões, que completa 21 anos no próximo domingo (28). Ele foi socorrido no mar e levado para o Hospital da Restauração, considerado a maior emergência do Estado.

Simões sofreu fratura no rosto, nos braços e no fêmur. Também chegou à unidade hospitalar com sangramento no tórax. Segundo comunicado do Hospital da Restauração, o estado de saúde dele é grave.

continua após publicidade

Daniel e Miguel eram funcionários da empresa Helisae. O piloto Daniel, considerado experiente, tirou licença para pilotar helicópteros nos Estados Unidos e revalidou a licença no Brasil em 2011. Ele tinha cerca de 1.300 horas de voo.

AERONAVE

continua após publicidade

O helicóptero era um Robinson R44/News Copter, específico para operações de filmagem aérea.

De acordo com a Helisae, na última terça (16), a aeronave passou por inspeção anual de manutenção. A empresa informou que seguia à risca o calendário de manutenção. A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) também informou que o helicóptero estava apto a voar.

Uma equipe do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) já está no local do acidente para iniciar as investigações. A Polícia Civil de Pernambuco abriu inquérito para apurar as causas da queda.

Inicialmente, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco havia confirmado que a queda do helicóptero provocou três mortes, mas a informação foi corrigida pela pasta.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Pernambuco, 20 homens da corporação, com apoio de motos aquáticas, participaram das buscas pelos destroços do helicóptero. Segundo a corporação, nenhuma outra vítima foi encontrada no mar.

Em nota, a TV Globo lamentou o ocorrido. Confira o comunicado na íntegra:

"A Globo lamenta o acidente com o helicóptero que prestava serviço para a empresa em Pernambuco, ocorrido na manhã desta terça-feira, dia 23, na Praia do Pina, na zona Sul do Recife. A aeronave levava dois prestadores da empresa Helisae, que fornece as imagens aéreas para a emissora, além de uma sargento da Aeronáutica que acompanhava o voo. Duas pessoas morreram e uma foi levada para o hospital. As causas do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades. 'Estamos todos muito tristes com essa fatalidade. A empresa é nossa parceira. Deixo aqui a nossa solidariedade às famílias das vítimas', diz Iuri Leite, diretor da Globo Nordeste."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Helicóptero cai na orla do Recife e mata pelo menos duas pessoas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!