Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Filme americano de José Padilha estará em Berlim

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - "Operação Entebbe", coprodução EUA/Reino Unido dirigida pelo cineasta carioca José Padilha, foi anunciada na programação principal do Festival de Berlim. A mostra de cinema, uma das mais importantes do calendário, vai de 15 a 25 de fevereiro.

A história é baseada no sequestro do voo da Air France que fazia a rota entre Tel Aviv e Paris em 1976, levado a cabo por guerrilheiros ligados à Frente Popular para a Libertação da Palestina. Rosamund Pike ("Garota Exemplar") e Daniel Brühl ("Adeus, Lênin") estão no elenco do longa.

Padilha já ganhou um Urso de Ouro, em 2007, por "Tropa de Elite". Mas, embora "Operação Entebbe" esteja na competição, não está no páreo pelo prêmio.

Os outros filmes anunciados para a competição são "Season of the Devil", do filipino Lav Diaz, e "Museo", do mexicano Alonso Ruizpalacios. Fora da disputa foram escalados "Ága", do búlgaro Milko Lazarov, e "Unsane", de Steven Soderbergh (EUA).

Eles se juntam a títulos já anunciados, como "Don't Worry, He Won't Get Far on Foot", de Gus Van Sant, e "Eva", de Benoît Jacquot.

Na disputa, o Brasil é representado por "Las Herederas", uma coprodução dirigida pelo paraguaio Marcelo Martinessi.

Fora da competição, o país está presente em três filmes da seção Panorama: "Aeroporto Central", de Karim Aïnouz, "Ex-Pajé", de Luiz Bolognesi, e "Bixa Travesty", de Claudia Priscilla e Kiko Goifman.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber