Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Pescador inglês salva obra de Bansky de ser destruída por empresa

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma imagem original de Bansky foi retirada de um container abandonado na Inglaterra após ameaças de ser destruída.

Criado em 2004, o grafite retrata um pássaro com a cabeça em formato de um bico de bomba de gasolina, e estava na praia de Dungeness, em Kent, condado próximo a Londres. A obra é uma crítica à poluição mundial por companhias de extração de petróleo.

A empresa proprietária do local, EDF Energy, anunciou aos habitantes que tinha a intenção de limpar a praia, o que implicaria na destruição do container e, portanto, da obra de Bansky. Sabendo da situação, o pescador local e proprietário do container John Brandler vendeu o recipiente a um especialista e negociante de Bansky, que garantira a proteção da imagem.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber