Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Pepper X: pimenta mais ardida do mundo pode levar ao hospital

.

Ed Currie já deixou muita gente arrependida por provar uma de suas criações, a Carolina Reaper, que foi por um tempo a pimenta mais ardida do mundo. Pois agora ele superou seu feito: após múltiplos cruzamentos de espécies, chegou à, ainda mais forte, Pepper X.

Há uma escala de picância, chamada Escala de Scoville que ranqueia o ardor. A título de curiosidade, a popular dedo-de-moça tem 1.5 mil pontos na escala, o molho Tabasco, 14 mil; e a temida malagueta, 95 mil. Pois bem, a criação anterior de Ed, a Carolina Reaper, tem 1.569.300 pontos (!) e, sua irmã mais nova, a Pepper X, 3.180.000.

As ardidas perdem apenas para o spray de pimenta (5 milhões) e a capsaicina pura (16 milhões), substância que confere picância às pimentas.

Por enquanto ela só está disponível em um molho especial — já esgotado — no site The Last Dab.

Fonte: portal Metrópoles


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber