MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Projeto do prédio foi pensado para se assemelhar ao Empire State

GUSTAVO FIORATTI E ISABELLA MENON SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O edifício Altino Arantes começou a ser construído em 1939 e demorou cerca de oito anos até a sua conclusão. O primeiro projeto foi assinado pelo arquiteto Plínio Botelho do Amaral, mas foi ap

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.01.2018, 05:05:00 Editado em 22.01.2018, 05:05:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

GUSTAVO FIORATTI E ISABELLA MENON

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O edifício Altino Arantes começou a ser construído em 1939 e demorou cerca de oito anos até a sua conclusão.

O primeiro projeto foi assinado pelo arquiteto Plínio Botelho do Amaral, mas foi aperfeiçoado pela construtora Camargo & Mesquita para que se assemelha-se ao Empire State, de Nova York.

continua após publicidade

Inaugurado em 1947, no centro bancário da cidade, o prédio foi considerado por mais de uma década o maior de São Paulo, mas perdeu o posto, em 1960, para o Mirante do Vale.

Logo, o alto edifício que abrigava o Banco do Estado de São Paulo, extinto Banespa, ficou conhecido popularmente como "Banespão".

Já o "Banespinha", no Viaduto do Chá, ganhou esse nome porque o banco também tinha escritórios ali. O local se chama Edifício Matarazzo e hoje abriga o gabinete da Prefeitura de SP.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Projeto do prédio foi pensado para se assemelhar ao Empire State"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!