Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Projeto do prédio foi pensado para se assemelhar ao Empire State

.

GUSTAVO FIORATTI E ISABELLA MENON

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O edifício Altino Arantes começou a ser construído em 1939 e demorou cerca de oito anos até a sua conclusão.

O primeiro projeto foi assinado pelo arquiteto Plínio Botelho do Amaral, mas foi aperfeiçoado pela construtora Camargo & Mesquita para que se assemelha-se ao Empire State, de Nova York.

Inaugurado em 1947, no centro bancário da cidade, o prédio foi considerado por mais de uma década o maior de São Paulo, mas perdeu o posto, em 1960, para o Mirante do Vale.

Logo, o alto edifício que abrigava o Banco do Estado de São Paulo, extinto Banespa, ficou conhecido popularmente como "Banespão".

Já o "Banespinha", no Viaduto do Chá, ganhou esse nome porque o banco também tinha escritórios ali. O local se chama Edifício Matarazzo e hoje abriga o gabinete da Prefeitura de SP.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber