Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Geral

Trump diz que Senado deve mudar regras se impasse continuar

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente americano, Donald Trump, disse neste domingo (21) que se a paralisação continuar, os republicanos devem financiar o governo mudando as regras do Senado -que exige uma grande maioria para aprovação de contas.

"Os democratas apenas querem que imigrantes ilegais despejem em nosso país sem controle. Se o impasse persistir, os republicanos deveriam ir para 51% (opção nuclear) e votar o orçamento real, a longo prazo", disse no Twitter.

O financiamento para agências federais acabou no sábado, com Trump e parlamentares republicanos em um impasse. Os republicanos, que têm uma pequena maioria do Senado, disseram que não negociariam sobre imigração até o governo se reabrir.

LEIA O TUÍTE:

O principal ponto de discórdia tem sido a exigência de democratas que os mais de 700 mil imigrantes ilegais que chegaram ao país quando eram crianças, os "dreamers", sejam protegidos da deportação.

No sábado, o presidente já havia responsabilizado os legisladores democratas pela paralisação do governo americano.

"Os democratas estão muito mais preocupados com imigrantes ilegais do que com nosso grande Exército ou com a segurança da nossa fronteira no sul", escreveu. "Eles facilmente poderiam ter feito um acordo, mas em vez disso decidiram brincar de política de paralisação."

O presidente americano disse que este é seu primeiro aniversário na Presidência e que os democratas "quiseram dar um presente".

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber