Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Geral

Trump não fecha acordo para evitar paralisação do governo, diz 'Post'

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Faltando apenas horas para o prazo final, o líder democrata no Senado, Charles E. Schumer, afirmou ter feito "algum progresso" com o presidente Donald Trump para evitar uma paralisação do governo em um encontro privado na tarde desta sexta-feira (19). Porém, os dois não alcançaram um acordo final, afirmou Schumer, segundo o jornal "Washington Post".

"Temos um bom número de discordâncias", disse Schumer após deixar a Casa Branca. "As discussões vão continuar."

Uma proposta que impede a paralisação do governo federal, chamada pelo termo em inglês "shutdown", precisa ser aprovada até a meia-noite desta sexta (3h no horário de Brasília) no Senado para entrar em vigor.

A paralisação afeta diversos setores do governo, levando ao fechamento de agências e de parques nacionais, à paralisação de serviços e ao adiamento do pagamento de diversos servidores federais.

O problema pode acontecer porque o Congresso não conseguiu aprovar um orçamento para o atual ano fiscal, que começou em outubro.

Os democratas estão fazendo oposição à medida porque não oferece proteção aos chamados "dreamers", a geração filha de imigrantes ilegais que nasceu nos EUA, ou trata de outras prioridades como medidas em casos de desastres naturais.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber